sexta-feira, 19 de outubro de 2012

5 dicas para usar acessórios com pedraria

Pode não parecer, mas essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres que adoraram acessórios: como usar pedraria sem parecer "over". O fato é que as peças que levam pedras são lindíssimas e dão aquele "tchan" no visual, mas o problema fica com a combinação.

Será que fica demais com estampas? Será que fica muito simples se usar um acessório sozinho? Posso misturar as cores? Enfim, vamos te ajudar um pouco nessa dúvida.

1) Escolha uma cor. Escolha suas pedrarias no mesmo tom e evite cores fortes juntas. Por exemplo, se estiver usando um anel de pedra verde, não precisa de outro com pedra roxa. Deixe a cor para outra parte do corpo com um colar, por exemplo.

2) Aposte no equilíbrio. As pedras já possuem brilho próprio e são chamativas por natureza. Para harmonizar uma produção com elas, opte por peças de roupas lisas, neutras e leves. Se as roupas já forem estampadas, os acessórios então precisam ser neutros. O contraste fica ótimo, né?



3) Claro e escuro: Um pretinho básico já deixa de ser básico quando composto por um belo par de brincos coloridos, um maxicolar ou um maxi anel. Olha só que bacana a combinação da Ivete Sangalo.



4) Tamanhos: mãos muito pequenas pedem anéis mais delicados e proporcionais ao seu tamanho. Anéis com pedras muito grandes ficam pesados e a mão fica com a impressão de ser ainda menor. A mesma regra vale para mulheres com pescoço muito curto. Evite os brincos muito grandes com pedras e aposte em colares longos que dão a ilusão de colo mais alongado.

5) Ou um ou outro. Brincos grandes com pedraria não precisam ser usados com uma gargantilha da mesma pedra. Assim, uma única região do seu corpo ficará "poluída" demais. Opte por um dos dois para não ficar over.

Agora é só escolher a sua María Guapa e arrasar no final de semana!

*todas as peças acima são confeccionadas em prata-de-lei*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!