sexta-feira, 8 de junho de 2012

4 modelos de chapéus para você curtir o inverno

Se você sempre tenta criar looks fora do trivial, então é bem provável que já tenha usado ou considerou usar chapéus. Muito usados nas primeiras décadas do século, os chapeus são símbolos de elegância, mas hoje em dia podem compor uma produção super despojada.

Durante o São Paulo Fashion Week, os chapeus dominaram a passarela e se firmaram como grande aposta para o inverno 2012. Então, sinal verde para entrar de cabeça nessa tendência! =D

Que tal conhecer os modelos mais populares, pra começar?

Os Chapéus Fedora são confeccionados com o mesmo modelo do chapéu Panamá, mas usando feltro. A aba na frente tende a ser um pouco maior do que o resto. Foi muito usado nos filmes da década de 40 em personagens gangster.

katie-holmes-fedoramadonnas_family_fedora_hat_party



Os chapéus Panamá têm uma tradição de mais de 500 anos. Inicialmente, eles começaram a ser confeccionados por índios equatorianos e eram usados por reis e príncipes. Atualmente são feitos em palha toquila, que não deforma e não estraga.

chapeu panama



As Boinas são muito charmosas e podem ser encontradas com diversos detalhes, cores e estampas. Ela é um tipo de boné, com aba ou sem, que começou a ser usada por militares e no meio do século passado, foi peça marcante entre artistas e pintores franceses.

boinas moda celebridades como usar




Os cloches foram um grande sucesso na década de 20 e tem o formato de sino (cloche, em francês). O cinema foi o grande responsável por trazer a moda de volta e várias celebridades já desfilaram por aí com o seu cloche.

chapeu cloche_como usar

Já escolheu seu preferido? =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!