terça-feira, 3 de abril de 2012

5 dicas para usar branco sem errar

Muita gente ainda tem um pouco de resistência de investir no branco total nos looks com medo de parecer noiva, ou profissional da área da saúde.

O que vamos mostrar hoje é que equilibrar o branco no nosso dia-a-dia e nas nossas festas não é tão difícil e que basta apostarmos um pouco mais nas cores dos acessórios.

A primeira coisa: escolha uma roupa opaca e que não fique transparente. A partir daí, é só seguir essas dicas básicas e infalíveis. ;)

1. Ouse no comprimento

Mostre as pernas, menina! Vestido branco curto dá um ar de jovialidade e dependendo do modelo fica perfeito para o dia ou para a noite. Veja só esses exemplos tirados do red carpet pra você se inspirar. E não se esqueça do salto alto.

vestido-branco-tendencia

2. Aposte no contraste

Branco e preto são complementares e nada melhor do que um para quebrar o outro (no bom sentido, é claro!). Escolha acessórios pretos para dialogar com o total white da produção. Sapatos e bolsas estão valendo e o resultado fica lindo.

Branco

3. Para quem é muito branquinha e não quer “desaparecer”

Escolha peças brancas com estampas bem delicadas ou então tecidos texturizados. Um penteado bacana ou, pras mais estilosas, uma coloração diferente nos cabelos também podem fazer toda a diferença. Olha só a Florence Welch como é branquinha, mas mesmo assim é fã do branco.

florence welch   white dress

4. Para quem é gordinha e não quer a roupa marcando

Esqueça a ideia de que branco só pode ser usado pelas magrinhas. Se você tem mais curvas ou ainda está um pouco mais cheinha, tudo bem, é só optar pelas peças mais soltas e evitar as mais coladas. Do contrário, será inevitável que a celulite ou os pneuzinhos saiam pulando.

Um corte certo com um tecido certo pode fazer com que o branco realce ainda mais a sua beleza, acredite!

roupas brancas para gordinhas

5. Invista nos acessórios coloridos

Não tenha medo das cores! Como você estará usando um look total white, pode usar e abusar das cores nos acessórios. Não é preciso combinar tudo (bolsa, sapato, cinto, anel da mesma cor), mas é importante que eles dialoguem e tenham afinidade. Você pode escolher tons complementares, duas cores fortes, tom sobre tom… aí vai da sua criatividade e bom gosto.

Pedras naturais são uma ótima pedida!

acessórios coloridos para usar com branco  Maria Guapa

E na María Guapa você vai achar acessórios perfeitos para combinar com seu branquinho básico! Entre em contato com a gente e conheça nosso mostruário completo e cheinho de novidades! (16)9135.0000 ou falecom@mariaguapa.com.br

E não se esqueça seguir o blog (ao lado), de curtir a nossa fan page e participar do sorteio de um delicioso ovo de Páscoa trufado recheado com um par de brincos em aço com zircônias da María Guapa! O sorteio é sexta-feira, dia 6/04!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!