terça-feira, 20 de março de 2012

Como usar brilho durante o dia

Por anos e anos as mulheres vêm se perguntando: roupas e acessórios com muito brilho podem ser usados de dia?

Se você curte a estravagância do glitter e do paetê, a resposta é: CLARO QUE PODE! Ainda mais com a entrada oficial do Outono, que permite aquele toquezinho de charme a mais na produção.

E pra tirarmos todas as dúvidas, convidamos o estilista e produtor de moda JP Trovó pra dar aquelas dicas impecáveis pra gente se jogar no brilho em plena luz do dia.

1) Brilho e cores vibrantes combinam? 

saia neon

Até combina, mas é preferível que você tenha somente um ponto de luz no look. Ou você usa um brilho que vai chamar bastante a atenção ou então uma cor vibrante. Agora se de qualquer forma você quer usar brilho e misturar com uma cor mais vibrante, use uma cor que tenha sintonia com o brilho.

2) Acessórios e roupas brilhantes ao mesmo tempo, pode?brilhoPode! Só tome cuidado com a cor das roupas e dos acessórios, nesse caso é melhor combinarem entre si. Uma dica é usar um tom sobre tom ou então um tom mais chamativo e outro fosco. Assim não tem erro.

Pictures5

3) Acessórios com brilho podem ser grandes ou é bom maneirar?

Se o acessório tiver um brilho fosco, pode ser até em um tamanho maior, mas se o brilho for muito 'cheguei', melhor usar um tamanho menor. Assim não corre o risco de ficar brega ou exagerada.

carteira com brilho

4) Qual a dose certa de brilho? Como equilibrar isso de dia?

brilho de dia

Falar que só pode usar brilho a noite já está ultrapassado. Hoje você pode usar brilho (na medida certa) de dia, sim! Equilibre usando com jeans, t-shirts, sapatos e bolsas que não chamem mais atenção do que o brilho. Não exagere na make e use um brilho mais fosco.

 

jp trovo

 

JP Trovó é estilista e produtor de moda em Ribeirão Pretoe colabora com o Blog da María Guapa com dicas sobre moda e acessórios. Conheça o blog dele aqui.

 

 

 

 

 

 

Gostou? Então compartilhe nos botões abaixo e ajude suas amigas a entrarem no outono com o brilho na dose certa! ;)

2 comentários:

  1. De dia a gente brilha também :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Sempre tive vontade de ousar um poquinho mais, mas nunca tive coragem... vou me arriscar!!

    ResponderExcluir

Comente! Queremos saber a sua opinião!