terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Véspera de feriado, os bambinos ficam loucos de curiosidade para saber o que vão ganhar de Dia das Crianças no dia 12. E quem não se lembra o quanto era legal a expectativa ao desembrulhar os pacotes?
dia das crianças
Você sabe como surgiu o Dia das Crianças?
Pode parecer estranho, mas o surgimento do Dia das Crianças não teve nada de ingenuidade e tem uma história bem interessante por trás disso.

Em 1920, o então presidente do Brasil Arthur Bernardes aprovou a ideia do deputado federal Galdino do Valle Filho de instituir o Dia das Crianças no dia 12 de outubro. A data oficial começou a valer em 1924.

Mas foi depois de quase 40 anos que a data começou a ser comemorada pelas famílias. Tudo porque em 1960 a empresa de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto”. Tudo para alavancar as vendas dos seus produtos nesta semana.

Aconteceu que a ideia se tornou praticamente um “viral” e ficou tão popular que outros comerciantes e empresas também aderiram, levando também à comemoração do Dia das Crianças com a entrega de muitos presentes.

Uma excelente tacada de marketing, não acham?

O que dar de presente para uma criança hoje em dia?
Levando em consideração as mudanças de comportamento nas últimas décadas, é claro que a preferência da molecada também mudou bastante. Eletrônicos e gadgets tecnológicos são os preferidos dos meninos, enquanto que as meninas estão cada vez mais vaidosas.

É importante, no caso das meninas, que os pais orientem essa vaidade, nunca deixando que a infância se perca entre roupas, acessórios e modinhas de adultos.

E por isso, nós da María Guapa sugerimos como presente para as meninas, correntinhas com pingentes delicados, brincos pequenininhos e leves, pulseirinhas lindas.

Jóias para as meninas
Mas o mais importante é lembrar que a pele da criança é muito mais sensível do que a nossa, portanto exige mais cuidado, como postamos anteriormente aqui.

Recomenda-se sempre que os pais coloquem nos bebês e crianças pequenas brinquinhos de ouro puro (24k) quando a orelhinha for furada logo após o nascimento, deixando as peças em prata ou banhadas com prata ou ouro para quando estiverem um pouco mais crescidas. As tarrachinhas especiais para crianças são desenhadas especialmente para não machucar.

Nós oferecemos peças em banho de ouro, prata e também em aço, um material anti-alérgico que também cai super bem para crianças e peles delicadas.

Peças customizadas
Entre em contato! Temos um mostruário cheio de novidades e você também pode fazer sua encomenda de peças persoanalizadas. Fazemos acessórios em prata, com banho de orata ou ouro do jeitinho que você quer!

falecom@mariaguapa.com.br ou (16)9135.0000
Um ótimo feriado a todos e até sexta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!