segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pedras naturais

Acredite se quiser, mas muita gente ainda torce o nariz para os acessórios confeccionados com pedras naturais. E muitas vezes isso acontece por não saberem exatamente como usar essas preciosidades da natureza, ou por simplesmente ser um pouco mais difícil a combinação e a escolha entre tantas cores, tamanhos, estilos...

Dicas valiosas de produção - Segundo a consultora de moda Daniella Passaretti, é preciso ter cuidado na hora de selecionar esses acessórios e a principal dica que ela dá é simples: evitar misturar várias pedras e cores diferentes na mesma produção. "Pode ser perigoso e dar um 'over' na imagem", diz. 

As pedras, por já possuírem um brilho próprio e cores bastantes fortes, o ideal é usar as pedras naturais com looks básicos, roupas sem brilho, peças mais retas e sequinhas, para que haja um equilíbrio na produção. Daniella explica que pode-se escolher até duas cores de pedras, mas que é importante estabelecer um diálogo entre elas. "Escolha um anel azul claro com um colar com pedra azul escuro, algo assim. Nunca tente combinar azul e amarelo, verde e azul..."

Quantas e quando usar - Outra lição importante que envolvem os acessórios com pedras naturais é a seguinte: para equilibrar ainda mais a produção, mulheres mais baixinhas devem escolher somente uma peça (como um maxi colar, o maxi anel, por exemplo). Já as mais altas podem ficar até com dois acessórios com pedraria. 

O inverno é uma ótima oportunidade para desfilar por aí com pedras naturais. Por existir uma tendência a usar roupas escuras, as pedras são ótimas aliadas para dar mais cor aos looks. Elas imprimem um leve toque de luz ao visual e são super bem vindas no frio! Mas tome cuidado e siga as dicas acima para não sobrecarregar, ok?

E abaixo, selecionamos algumas produções com pedrarias. Inspire-se, escolha a sua peça María Guapa e monte a sua produção! :)

A atriz Zoe Saldana escolheu a turquesa para quebrar a sobriedade do branco e preto.
Foto: Getty Image

O foco ficou com as pulseiras nessa produção. Dois tipos de pedras, mas combinados em um único lugar.
Foto: lookbook.nu

A criatividade permitiu que a modelo usasse um colar de contas como headband. E não é que ficou bacana?!Foto: lookbook.nu
Que coisinha mais linda esse pingente de coração em onix da Julia Petit! Delicado e bem marcante. 
Enfim, nós da María Guapa também cedemos aos encantos das pedras e colocamos aqui algumas peças pra você escolher e deixar seu look muito mais colorido, olha só:



 





Para encomendar qualquer uma das nossas peças, mande um email para falecom@mariaguapa.com.br ou ligue para (16)9135.0000. Despachamos para todo o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!