quarta-feira, 8 de junho de 2011

Acessórios para madrinhas - parte II

Continuando a falar sobre as madrinhas, sabemos que elas são pessoas importantes na vida dos noivos e, de quebra, serão as pessoas que mais vão se destacar na cerimônia e na festa depois dos próprios pombinhos. Não pode errar nessa hora, a harmonia das peças utilizadas pra compor o look tem de estar perfeita!


Então, compartilharemos algumas dicas preciosas para este momento.


Casamentos de manhã

Geralmente é mais descontraído e por isso pode-se usar taillers ou até um cocktail dress (comprimento abaixo dos joelhos) ou um longuete (na altura do tornozelo), em tons claros e sem brilho. Se as madrinhas quiserem usar um vestido longo, escolher tecidos leves e fluidos como o crepe, por exemplo.

Cores - claras ou tons pastel como goiaba, amarelo, salmon, azul, lilás, verde, etc, são boas pedidas. Evite tecidos brilhantes e prefira acessórios discretos.Se for ao ar livre pode-se usar chapéus mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrário, evite-o. E cuidado para evitar erros na escolha (um com aba curta outro longa), o ideal é que todas façam no mesmo local, o tom do chapéu deve ser o mesmo do vestido.


Casamentos à tarde

Pode ser o mesmo estilo usado pela manhã, sendo que os tons podem variar dos claros aos um pouco mais fortes e o comprimento mais longo, também já é aceitável um pouco de brilho e bordados suaves.

Cores - Mais quentes e também escuras tais como vinho, verde musgo, azul, roxo, porém, sem exageros de brilhos e formas.


Casamentos à noite

Os vestidos podem ser longos, com brilho discreto (a noiva é quem deve aparecer), os tons devem ser mais fortes, também podem optar por tecidos mais nobres. À noite é permitido o uso de vestidos mais sofisticados em tecidos variados com pedrarias e acessórios em strass.

Cores - Fortes tais como vinho, verde musgo, marinho, roxo, que podem ser combinadas com o prata ou dourado. E procure evitar o preto para as madrinhas, ele somente deverá ser usado se trabalhado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem o vestido, afinal é um casamento!


Dica para qualquer horário

Sapatos que agüentem horas e horas em pé; jóias sem excesso; bolsas pequenas; vestidos, e vestidos + paletó; estolas e xales na cor do vestido, tecidos como tafetá, cetim, renda, shantung e georgette.

Evite

Roupas pretas, champagnhe ou brancas; calças compridas; roupas muito curtas; alcinhas fendas e decotes pronunciados sem paletós ou xales por cima; saia + blusa ou chemisier esportivo; vestido com cauda.

As dicas foram do Guia de Casamento.



Agora, as nossas sugestões de acessórios para as madrinhas:



Este brinco de destaca muito pelo design e pelo tamanho. Ele é desenvolvido com banho de ouro e zircônias e deve ser usado sem gargantilhas e com um vestido que não tenha o colo muito trabalhado. Tomaras-que-caia não-estampados são uma ótima opção.




Ah, cores!!! Que tal fugir um pouco do dourado e do prata com este lindo brinco geométrico em branco e preto? Só vale a pena lembrar que não dá pra misturar com um vestido de cores fortes nem com pulseiras e anéis com outras pedras coloridas. Este brinco com uma clutch preta ficaria incrível!


Se você quiser adquirir alguma dessas peças, entre em contato com a gente! Entregamos para todo o Brasil! (16)9135.0000 ou falecom@mariaguapa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!