sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pashminas: o charme do inverno

Imagens reprodução Vejinha/Rio


Se tem um acessório que nunca deixa de ser protagonista nos nossos guarda-roupas durante o inverno é a pashmina. Mesmo leve e delicada, a pashmina aquece e protege garganta e peito, além de claro, dar aquela finalização bacana em qualquer produção.

Pashmina na verdade é um tecido de origem persa que em meados dos anos 90 ganhou o mundo. Atualmente, as pashminas são denominação destas peças parecidas com lenços e xales, produzidas com uma mistura de tecido original de pashmina e outros, como seda, viscose, algodão, entre outros.

Como a María Guapa trouxe lindas pashminas de Londres para vocês, vamos dar algumas dicas de como usar esta peça tão versátil.

Você pode usar sua pashmina do jeito que quiser, já que dizem por aí que ela pode ser usada de 100 maneiras diferentes. Alguns dos modos mais comuns são:

* amarra-la em torno do pescoço e deixar uma ponta caída sobre o tórax
* totalmente amarrada
* com as duas pontas caídas sobre o peito
* jogada sobre os ombros e amarrada na frente
* simplesmente jogada sobre os ombros




Gisele prefere as duas pontas soltas sobre o corpo.

Confira também este vídeo do portal Bolsa de Mulher que ensina passo a passo alguns nós e amarrações de pashminas e lenços!



Como cuidar da sua Pashmina:
- Guarde-a enrolada para evitar desgaste na área dobrada.
- O ideal é mandar lavar a seco, senão lave à mão
- Basta lavar em água morna para fria, com um xampu natural e orgânico para cabelos com PH baixo. Muitos fabricantes usam o xampu Aveda, que consideram o melhor para isto.
- Para a secagem, torça delicadamente com a auxílio de uma toalha felpuda, estenda o xale para que reassuma seu formato natural e deixe secar sobre uma superfície plana, em área bem ventilada.
- Use uma escova bem macia para escovar o xale, levemente, na direção das fibras para afofá-lo.
- Passe com leveza com um ferro a vapor.

A María Guapa tem pashminas nas seguintes cores: vermelho queimado, pink, branco, verde fechado, off white com linhas prateadas e gola rosa-seco com brilho suave, por apenas R$27. Então escolha e encomende a sua através do email falecom@mariaguapa.com.br ou deixe um comentário.



*com informações daqui.

2 comentários:

  1. são muito lindas! pena que nesse calorzão não dá pra usar.

    ResponderExcluir
  2. Legal, sempre uso no "verão" britanico! Mas sempre do mesmo jeito, legal aprender outras maneiras!

    ResponderExcluir

Comente! Queremos saber a sua opinião!