quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia das Mães

Engraçado pensar sobre como surgiu o Dia das Mães, este dia tão comemorado no ocidente. Dizem que em 1905, em uma cidade pequenininha dos EUA, uma garota caiu em depressão logo depois da morte prematura de sua mãe. E com o objetivo de recordar sua memória todos os anos seguintes, realizava homenagens festivas junto com seus amigos, que também passaram a dedicar o dia da festa às suas mães, vivas ou já falecidas.

Com a rápida adesão de mais e mais pessoas, em 1910 o governador do Estado da Virgínia declarou a data como feriado estadual e depois de quatro anos, o Dia das Mães foi instituído em todo país. Foi uma questão de tempo para que a data passasse a ser comemorada em outros 40 países. Aqui no Brasil, o feriado foi oficializado por Getúlio Vargas em 1932.

A questão é que muitas vezes esquecemos o que realmente importa nesse dia. É um grande privilégio ainda ter a mamãe no nosso convívio. E quem já não tem mais, as lembranças boas acabam amenizando aquele tantão de saudade. Cheiro de bolo saindo do forno, viagens longas rumo à praia, as conversas sérias, broncas infinitas, tantos conselhos que não demos ouvidos na adolescência mas que hoje fazem todo sentido. Mãe é direção e porto seguro!

E para comemorar este dia especial, nós da María Guapa separamos alguns mimos que podem expressar com delicadeza todo seu amor pela grande mulher da sua vida. E como cada uma tem um estilo, damos algumas ideias bacanas para as mais diferentes personalidades.

Para mamães mais clássicas e elegantes

Anel em prata de lei e zircônia

Bracelete em madrepérola









Brinco com banho de prata


Para as mamães despojadas e divertidas


Brinco com banho de prata
Correntinha de prata personalizada












Relógio Michael Kors Original Tartaruga





Para as mamães chiques e discretas
Hidratante Victoria's Secret Pearl Glacè


Escapulário com banho de prata

Anel com banho de ouro

E se mesmo assim você preferir deixar sua mãe livre para escolher o presente dela, temos também os vale-presentes no valor que você escolher!



Se quiser mais informações sobre os produtos e preços, é só dar um pulinho na nossa Loja Virtual. Será um prazer recebê-lo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!