segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como conservar suas Semi-jóias

Elas são lindas, estilosas e encantadoras. As semi-jóias são peças fundamentais entre os acessórios de todas as mulheres, pois além de tornar os looks muito mais vivos e sedutores, elas expressam personalidade e estilo próprio.
Mas, para que as peças se mantenham sempre impecáveis como você merece, elas precisam de alguns cuidados básicos. Por isso, é bom estar atenta a algumas dicas:

1. Perfume, desodorante, protetor solar, cosméticos: são elementos indispensáveis, mas que podem afetar as suas semi-jóias alterando a sua coloração, tornando-as opacas, produzindo corrosão, entre outros males. Como possuem componentes químicos estes produtos não devem ser aplicados com as peças no corpo. O ideal é que elas sejam colocadas após 10 minutos da aplicação de qualquer um deles.
É preciso lembrar também das tinturas de cabelo e dos produtos de alisamento: nunca alise ou mude a cor das madeixas usando as suas semi-óoias, pois estes itens possuem uma química muito forte que irá estragá-las;

2. Mar, piscina, sauna, banho: elementos como sal, areia, cloro, umidade excessiva e produtos utilizados em saunas não combinam com as semi-jóias, assim como os shampoos e sabonetes. Por isso, antes de praticar alguma dessas atividades você deve retirar as suas peças e guardá-las adequadamente ;

3. Produtos de limpeza: alvejantes, sabões, álcool, acetona, entre outros, não devem ser utilizados. Caso a sua peça sofra algum dano, uma possibilidade é lavá-la cuidadosamente com detergente neutro. Mas é importante destacar que os diferentes tipos de materiais exigem cuidados específicos. Por isso, antes de tomar uma atitude busque melhores informações.

Você sabia que deveria ter esses cuidados com as suas peças?


Conte com a María Guapa para maiores dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Queremos saber a sua opinião!